quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MÉTODO CIENTIFICO DE APPRENDIZAGEM




 Após assistirem ao vídeo, os alunos fizeram as várias indagações, explorei sobre como aprender ciência,como ser um bom observador, tipos de pesquisas e seus recursos, a importância de levantar hipóteses  e realizar experimentos  em ciência bem como o  uso do PORQUE, COMO, ONDE , QUANDO...





 Os alunos dos 6ºs anos também leram, cantaram, discutiram pesquisaram aprenderam bastante a partir da música Oito Anos de Adriana Calcanhotto

Por que você é flamengo
E meu pai botafogo?
O que significa
"impávido colosso"?
Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme?
Por que os dentes caem?
Por onde os filhos saem?
Por que os dedos murcham
Quando estou no banho?
Por que as ruas enchem
Quando está chovendo?
Quanto é mil trilhões
Vezes infinito?
Quem é Jesus Cristo?
Onde estão meus primos?
Well, well, well
Gabriel...
Well, Well, Well, Well...
Por que o fogo queima?
Por que a lua é branca?
Por que a terra roda?
Por que deitar agora?
Por que as cobras matam?
Por que o vidro embaça?
Por que você se pinta?
Por que o tempo passa?
Por que que a gente espirra?
Por que as unhas crescem?
Por que o sangue corre?
Por que que a gente morre?
Do que é feita a nuvem?
Do que é feita a neve?
Como é que se escreve
Re...vèi...llon
Well, Well, Well
Gabriel...(4x)







AULA INAUGURAL 2014



 REFLEXÃO:

Em nossa vida escolar precisamos de responsabilidade, mas também diversão.

Que tal utilizar a máxima ditada por nossos avós?  

“Primeiro a obrigação, depois a diversão”.